Política do Prazo de Entrega e Frete

 

 

Prazo de Entrega e Frete

 

1. Frete Grátis

Os envios dos pedidos contemplados pelo "Frete Grátis" serão realizados exclusivamente pela modalidade PAC normal dos correios.

REGIÃO VALOR MÍNIMO
Sul R$ 250,00
Sudeste R$ 250,00
Centro-Oeste R$ 500,00
Nordeste R$ 500,00
Norte R$ 500,00
Bahia R$ 500,00
Canoas R$ 250,00
Espírito Santo R$ 250,00
Goiás R$ 500,00
Mato Grosso R$ 500,00
Minas Gerais R$ 250,00
Rio de Janeiro R$ 250,00
São Paulo  R$ 250,00

 

2. Qual o prazo de entrega?

Basta acessar a página do produto desejado, e digitar seu CEP no campo “Calcular Prazo e Frete” localizado logo abaixo do botão comprar, nosso sistema irá consultar os Correios e lhe informar o prazo estimado de entrega em dias úteis a ser contados a partir da data de confirmação de seu pagamento.

*Se for comprar mais produtos, basta adicionar todos eles ao carrinho de compras, e informar o CEP no campo do carrinho.

Observação: O FRETE GRÁTIS é um serviço fornecido pelos correios através da modalidade PAC Normal para o TODO BRASIL.

 

3. Quando meu pedido será entregue?

O pedido será entregue dentro do prazo estimado pelos Correios, prazo esse exibido e selecionado por você no ato da compra. O prazo de entrega passa a contar a partir do momento que você recebe o e-mail de confirmação de pagamento, a partir deste e-mail.

 

4. Como serei comunicado da situação do meu pedido?

Todas as informações referentes ao seu pedido, como mudança de situação e status, confirmação de pagamento, código de postagem dos Correios, são enviados via e-mail, conforme explicado no item 2 acima.

Ao realizar a compra, o sistema irá lhe informar automaticamente as seguintes situações/status, a cada uma das etapas abaixo você irá receber e-mail informando:

- Pedido efetuado: indica que seu pedido foi realizado em nosso site, porem está aguardando a confirmação de pagamento do boleto Bancário.

- Pedido em análise: indica que o pagamento do seu pedido através do cartão de crédito está em análise por um sistema antifraude.

- Pedido cancelado: indica que o pagamento não foi realizado ou confirmado

- Pedido pago: indica que o pedido está pago, e a próxima etapa agora será separado e enviado para os Correios.

- Pedido em separação: indica que o pedido está em separação no estoque, e que o mesmo será enviado aos Correios.

- Pedido enviado: indica que o pedido foi enviado para os Correios, enviaremos o código de postagem em seu e-mail, e partir dele deverá acompanhar o transito da encomenda junto ao site dos correios www.correios.com.br

Atenção: Todas as informações de situação de pedido informadas acima também estão disponíveis em nosso site, bastando acessar sua conta e fazendo login.

 

5. Como funciona o rastreamento dos Correios? Quando recebo o código dos Correios?

Ao postarmos seu pedido nos Correios recebemos o código de rastreio, a seguir enviamos esse código no seu e-mail. Você poderá acompanhar o andamento acessando o site dos Correios: www.correios.com.br, inserindo o código no campo "Rastreamento de Objetos". Caso não tenha recebido o código de rastreio por favor entre em contato conosco que nós reenviaremos.

Se no momento da compra você optou pela modalidade de entrega mais barata no caso Correios PAC ou frete grátis, foi informada do prazo de entrega mais demorado, sendo assim movimentação de sua encomenda dentro dos Correios será lenta, e sua encomenda poderá ficar parada aguardando acumular um lote para continuar, isso é normal, portanto não se assuste o rastreamento dos Correios é lento para a modalidade PAC, a movimentação acontece normalmente mais próximo ao fim do prazo de entrega.

A dica importante é sempre fazer a contagem em dias úteis previstos para entrega, e rastrear sua encomenda somente quando estiver faltando em torno de 3 dias para vencimento do prazo, assim já deverá aparecer no rastreamento que a encomenda está em sua cidade.

 

6. Os Correios estão atrasados o que fazer?

Os Correios estão atrasados o que fazer? Obviamente os Correios não estão livres de falhas, e eventualmente atrasos ou até mesmo extravios podem acontecer, afinal são milhões de entregas, milhares de funcionários, quilômetros e quilômetros percorridos.

Se você fez a contagem do prazo de entrega em dias úteis informado durante sua compra, e rastreou sua encomenda no site dos Correios, e confirmou que está realmente atrasada, será necessário nos enviar um e-mail com número de seu pedido para nessababy.importados@gmail.com, que iremos realizar a reclamação junto ao único meio de contato com os Correios o SAC/Ouvidoria deles.

Salientamos que necessitamos que tenha apenas um pouco de paciência, pois estamos lidando com uma empresa Estatal / Pública com políticas de atendimento lenta. Após seu contato, nós abriremos a reclamação no SAC dos Correios cobrando urgência na entrega, em 90% dos casos o problema é solucionado por eles dentro do prazo de 3 até 10 dias úteis, durante este período sua encomenda deverá ser entregue.

A partir da data de atraso, será necessário aguardar o prazo de 3 a 10 dias para que os Correios solucionem e realizem a entrega, caso não solucionem neste período, nós enfim poderemos acionar o Seguro deles e então realizar o reenvio da encomenda ou o estorno do seu pagamento, conforme preferir.

 

7. Os Correios não entregaram em minha Casa. Tenho que retirar nos Correios por que?

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido por você no momento da compra, mas em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência de Correios mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer caso as tentativas de entrega por parte do Carteiro tenham sido realizadas sem sucesso, ou ainda em áreas consideradas de acesso restrito ou áreas de risco.

No caso das áreas com restrição muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança: o objetivo dos Correios é proteger sua encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Para evitar estes problemas, por vezes os Correios optam por não fazer a entrega, e você irá receber um aviso de chegada solicitando a retirada na agência.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios, além do que a entrega foi realizada em 95% de sua totalidade, estando sempre disponível para retirada no endereço da agencia mais próximo ao endereço.

Aviso Importante: Nós enviamos o código de rastreamento dos Correios para acompanhamento, e é de suma importância acompanhar o rastreamento, e se for informado a situação da encomenda como "Aguardando Retirada”, será de sua total responsabilidade efetuar a retirada na agencia de Correios indicado no rastreamento em até 5 dias, caso contrário e encomenda será Devolvida a nossa empresa, sendo necessário o pagamento do Frete de Reenvio e aguardar o novo prazo de entrega. Se não concordar com isso por favor não efetue a compra, pois nós não temos como prever onde os Correios consideram área de risco principalmente no estado do Rio de Janeiro.

 

8. Encomenda Extraviada ou Roubada nos Correios, o que fazer?

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto da agencia de correios de sua cidade até o endereço da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto por favor faça contato conosco via WhatsApp, e-mail ou telefone, para que possamos acionar o Seguro, e providenciamos o mais rápido possível o reenvio de seu pedido ou a realização do estorno de seu pagamento.

Fique tranquilo pois nesses casos você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, todos os envios possuem seguro, e nós e iremos lhe enviar novamente a encomenda ou estornar o valor pago, é necessário apenas entender e ter paciência, pois o prazo de entrega informado na compra deverá demorar o dobro de tempo, já que será realizado um novo envio.

 

9. Não realizamos entrega em caixa postal

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o (s) item (ns), pois é preciso checar no ato da entrega se a mercadoria está conforme o solicitado. Se (e somente se) o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento. Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com a NESSA BABY IMPORTADOS

 

10. Informei o endereço entrega errado e agora?

Deixamos claro que é de sua total responsabilidade informar o endereço correto e completo para que os Correios possam localizar e realizar a entrega de sua encomenda. Teremos 3 situações em caso de erro de endereço:

Se você perceber o erro e sua encomenda ainda não ter sido postada/Colocada nos Correios, você deverá entrar em contato imediatamente via telefone ou WhatsApp em horário comercial, para que possamos primeiramente segura-la e posteriormente corrigir o endereço e posta-la no dia útil seguinte, nesse caso sem qualquer custo.
Mas se a encomenda já foi postada e estiver de posse dos Correios, infelizmente não teremos mais como Corrigi-la, pode parecer absurdo mas os Correios não permitem que nenhuma Empresa ou Pessoa altere ou Cancele o fluxo de uma encomenda após postada, e neste caso a encomenda irá seguir até o endereço de destino mesmo que errado, o carteiro irá tentar realizar a entrega, se encontrar o endereço a encomenda será entregue, e será responsabilidade ir até o endereço que informou errado, tentar reaver sua encomenda junto a pessoa que a recebeu.
Caso o carteiro tente realizar a entrega, mas verificar que o endereço não existe ou está incompleto, caracterizando a omissão ou culpa do comprador a encomenda será devolvida a nossa empresa, isso será informado no rastreamento, e ao recebermos sua encomenda de volta nós entraremos em contato via e-mail solicitando o endereço correto e o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá optar também por receber o estorno dos valores pagos descontados o valor referente ao frete, mesmo que este tenha sido considerado Grátis, pois nós pagamos o envio de qualquer forma aos Correios.

Não entrega por omissão ou culpa do comprador

Nos casos de a entrega não ser realizada por culpa ou omissão do comprador será necessário pagamento de novo frete para o reenvio do pedido. Caso o pedido tenha sido realizado na modalidade ''Frete Grátis" será necessário pagamento de frete para realizar o reenvio do produto.

São casos de culpa / omissão do comprador, quando:

  • Preenchimento do endereço de entrega erroneamente no momento da compra. Exemplo: CEP errado, número errado, etc;
  • Omissão (Esquecimento) do preenchimento de parte do endereço de entrega no momento da compra, que acaba por impossibilitar a entrega. Exemplo: omissão do complemento, condomínio, lote, casa, nome do destinatário, etc;
  • Ausência do destinatário ou qualquer pessoa apta a receber no local de entrega, por 3 vezes consecutivas;
  • Não comparecimento para retirar o pacote no prazo de 5 (cinco) dias úteis, na unidade dos Correios mais próxima do local de entrega, depois de devidamente notificado sobre a disponibilidade para retirada. A notificação é um aviso de retirada deixado na sua caixa de Correios pelo carteiro ou mesmo um e-mail da nossa equipe comunicando a disponibilidade para retirada.

11. A caixa estava avariada o que fazer?

Se no momento da entrega dos Correios você perceber que a caixa esta avariada ou violada, você deverá recusar imediatamente a Entrega, e assim que o rastreamento indicar que a encomenda está retornando a nossa empresa, nós já agilizaremos e realizaremos o reenvio do de seu pedido, ou o estorno do seu pagamento.

 

12. Recebi um item errado ou faltando?

Em nossa expedição realizamos a checagem dupla dos itens de seu pedido, mas se recebeu a caixa devidamente lacrada, e faltou algum produto ou recebeu produto diferente do comprado, por favor entre em contato conosco através do WhatsApp ou e-mail nessababy.importados@gmail.com, pedimos até 2 dias úteis para analisar e solucionar o problema realizando o reenvio do item, ou o reembolso do valor pago referente ao mesmo.

 

13. Dúvidas, entre em contato conosco.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, através dos canais comerciais.

Email - nessababy.importados@gmail.com

WhatsApp (27)996208327

 

 

 

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